Cidades

Covid-19: MPDFT quer testes para trabalhadores do transporte público

Ministério acompanha com preocupação o crescente número de casos de coronavírus na categoria. Secretaria de Saúde tem três dias para apresentar ao MPDFT informações sobre quando e como os testes estarão disponíveis

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 11:26
Funcionários do serviço essencial estão mais expostos ao vírusO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Secretaria de Saúde a criação de pontos de testagem de covid-19 para trabalhadores do transporte público. A força-tarefa do órgão criada para fiscalizar as ações de combate à pandemia do novo coronavírus manifestou preocupação com o número crescente de casos entre cobradores e motoristas do DF.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre do DF (Sittraer-DF) estima seis mortes entre servidores da categoria e mais de 200 casos suspeitos. A requisição do Ministério Público foi enviada na última terça-feira (26/5).
 
A Secretaria de Saúde tem até 72 horas para apresentar um planejamento de quando e como os testes estarão disponíveis. Atualmente, há exames rápidos para a população com suspeita da doença e para comerciantes do DF

“Nosso principal objetivo é proteger a saúde dos trabalhadores e de todos os usuários do sistema de transporte. Dessa forma, são necessários o planejamento e a adoção de ações para reduzir a contaminação e preservar a saúde”, explicou o procurador distrital dos Direitos do Cidadão e coordenador da força-tarefa, José Eduardo Sabo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags