Cidades

Reabertura do Eixão contribui para reduzir fluxo em parques, diz secretária

"Com essa liberação da W3 e do Eixão, conseguimos desaglomerar outros espaços. As pessoas estavam lotando os parques, então, agora há várias opções de lazer", ressaltou Celina Leão, secretária de Esporte e Lazer do DF

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 18:04
Secretária de Esporte e Lazer do DF, Celina Leão
Equipes da Secretaria de Esporte e Lazer do DF distribuíram, tanto no Eixão do Lazer quanto na W3 Sul, mais de 2 mil máscaras, segundo informou a secretária Celina Leão. Para domingo, a previsão é entregar 10 mil máscaras à população que frequentar esses locais. Os dois locais foram liberados para atividades recreativas no feriado desta quinta-feira (11/6)
 
Ainda segundo a secretária, a pasta acompanhou a movimentação e aferiu o percentual de aglomerações - grupos de seis pessoas ou mais -, que foi baixo. “As pessoas obedeceram as normas impostas. Aqueles que estavam sem máscara eram minoria, sempre tem exceção. Nossos servidores mediram o distanciamento social e menos de 5% das pessoas eram grupo de seis”, disse Celina. 
 
“Com essa liberação da W3 e do Eixão, conseguimos desaglomerar outros espaços. As pessoas estavam lotando os parques, então, agora há várias opções de lazer”, ressaltou a secretária. Mais de 20 servidores da Secretaria de Esporte e Lazer, de Mobilidade, do Departamento de Trânsito (Detran), da Polícia Militar, do Sistema de Limpeza Urbana (SLU) do DF Legal, entre outros, participaram da fiscalização nessas áreas.
 
 Secretária de Esporte e Lazer do DF, Celina LeãoMais de dois meses após a suspensão do Eixão do Lazer, o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o retorno das atividades na avenida. A reabertura do projeto de atividades recreativas e esportivas ao ar livre ocorreu nesta quinta-feira (11/6), feriado de Corpus Christi. Já neste primeiro dia, o Correio flagrou movimento intenso na via, pessoas sem máscaras ou utilizando o equipamento de proteção de forma indevida. 
 
proibição do funcionamento do Eixão do Lazer ocorreu em abril deste ano, poucos dias após o primeiro diagnóstico positivo para o novo coronavírus no DF, em 4 de março. A medida visou prevenir a disseminação da doença por meio do isolamento social.
 
A secretaria fez imagens aéreas dos dois locais. Confira:
 
 
 
 

Prevenção

A maior arma na prevenção da covid-19 é o conhecimento. Saber o que é a doença, os sintomas, como ela é transmitida, ajudam você a tomar a melhor decisão para proteger sua família. Para ajudar nessa batalha, o Correio produziu o especial Tudo o que você precisa saber sobre coronavírus. Um guia com perguntas e respostas sobre a covid-19. As dúvidas foram respondidas por especialistas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags