Cidades

Criança de 10 anos baleada em Águas Claras passa por exame no IML

A menina brincava de patinete no condomínio onde mora com a família quando foi atingida por um disparo de arma de fogo no braço

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 17:52
Rua 28 Norte, em Águas Claras, onde a menina foi atingida pela bala perdida enquanto brincavaA criança de 10 anos vítima de um disparo por arma de fogo passou por exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML) nesta sexta-feira (26/6). A menina levou um tiro de raspão no braço, nesta quinta-feira (25/6), enquanto andava de patinete no condomínio onde mora com os pais, na Rua 28 Norte, em Águas Claras. 

O laudo do IML sairá em 30 dias. Ao Correio, o pai da criança, Rogers Gonçalves Velloso, 46, contou que a filha está em processo de recuperação do trauma. Na entrevista concedida por ele na quinta-feira, o servidor público declarou que o caso “é inaceitável” e que lutará até o fim para saber quem foi a pessoa que efetuou o disparo. “Minha filha poderia estar morta. Agora, eu só quero Justiça. Descobrindo o autor, vou processá-lo”, afirmou. 

Saiba Mais

O delegado-chefe da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatina Sul) informou que o caso está sob investigação e que os agentes analisam as imagens das câmeras de segurança para identificar o suspeito. A polícia pede para que, caso alguém tenha informação sobre o autor dos disparos, ligue para o Disque-Denúncia no número 197. 

Entenda o caso


De acordo com informações da apuração policial, a criança desceu acompanhada do pai, um servidor público, para brincar na quadra do prédio. Durante a atividade, foi possível ouvir o barulho de um estampido e, então, a garota pediu por socorro. Nesse momento, percebeu-se que ela tinha sido atingida por um disparo de arma de fogo.
 
A bala pegou de raspão no braço da vítima e a munição ficou no chão. Como o ferimento foi leve, não houve necessidade de a criança ser encaminhada a um hospital. O projétil foi apreendido e encaminhado para perícia da Polícia Civil. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags