Cidades

Posse de professores: GDF retoma chamamento de aprovados em concurso

A cerimônia de posse deveria ter ocorrido em 30 de março. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento foi suspenso

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 13:55
 (foto:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A contagem do prazo para posse dos nomeados começa a ser contado a partir de publicação da Secretaria de EconomiaO Governo do Distrito Federal retomará a chamada dos aprovados em concurso para o cargo de professor da educação básica. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (3/7). A autorização para a nomeação havia sido anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na última sexta-feira (26/6), durante reunião com os aprovados.

De acordo com o texto, a contagem do prazo para posse dos candidatos nomeados para o cargo começa a partir de publicação da Secretaria de Economia, por meio de portaria. O texto deve garantir medidas efetivas para a realização da perícia médica necessária à investidura, desde que atendidas todas as demais condições legais. O prazo para a edição do documento é de cinco dias corridos.

[SAIBAMAIS]Na última sexta-feira (26/6), Ibaneis disse que os 821 aprovados no concurso serão chamados. A cerimônia de posse deveria ter ocorrido em 30 de março No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, a suspensão das aulas das escolas públicas, o evento foi suspenso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação