Cidades

Antes de atirar em advogado, deputado se divertia com a vítima no bar

Agentes da Polícia Civil recolheram as filmagens na tarde desta sexta-feira (3/7). O deputado, que também é empresário, veio a Brasília para uma reunião do partido e para tratar de pautas do Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 22:01
Deputado Alexandre Knoploch (PSL-RJ)Imagens registradas por câmeras de segurança de um restaurante podem ajudar a polícia a elucidar o episódio envolvendo o deputado estadual do Rio de Janeiro Alexandre Knoploch (PSL). Ele atirou no pé de um advogado, em frente a um bar na 408 Sul, na madrugada de sexta-feira (3/7), e alega legítima defesa. Agentes da Polícia Civil recolheram as filmagens de um estabelecimento próximo nesta tarde.

O Correio apurou que, antes da desavença, os dois se divertiam juntos dentro do estabelecimento, onde há suspeita de que ocorria uma festa clandestina, já que o funcionamento de bares e restaurantes no Distrito Federal está proibido. O advogado baleado passou por cirugia no Hospital de Base.

O deputado, que também é empresário, veio a Brasília para uma reunião do PSL e para tratar de pautas do estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional. Investigações apontam que ele se desentendeu e acertou o pé da vítima, após levar um soco no rosto. A confusão aconteceu por volta de 5h desta quinta-feira (2/7), e o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). 


Testemunhas falam de festas no local

A reportagem esteve no bar e conversou com o proprietário. Ele negou que a casa estivesse aberta para clientes e disse que só atender por delivery ou para retirada no local, seguindo as regras impostas pelo decreto do GDF durante a pandemia. Contudo, pessoas que trabalham próximo ao estabelecimento relataram que, há pelo menos duas semanas, o ponto funciona normalmente.

"Na porta, tem dois seguranças que ficam controlando o fluxo dos clientes. Eles colocam, ainda, uma cortina preta para ninguém ver o movimento lá dentro", afirmou um funcionário que trabalha em um restaurante ao lado do bar. Ele disse, ainda, que quando chegou para trabalhar, às 17h, desta quinta, encontrou a cápsula da bala no chão. "Havia muita movimentação na rua e os policiais estavam fazendo a perícia."

Por meio de nota, Knoploch disse que foi vítima de “uma agressão covarde”, quando saía do restaurante, e que teria levado um soco pelas costas antes de cair. De acordo com o texto, “para paralisar seu agressor, desferiu um tiro em seu pé”. A assessoria do deputado ainda afirmou que ele nega a versão de que se divertia no bar com o advogado, ressaltando que Alexandre foi agredido por um desconhecido.
 
O deputado estadual  e, no ano passado, deu um soco em um estudante da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), após um debate sobre cotas raciais que acabou em bate-boca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags