Cidades

PM apreende drogas e arma em estabelecimentos comerciais em Planaltina

Operação conjunta visa proporcionar maior sensação de segurança pública aos proprietários e clientes

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 08:46
 (foto: PMDF/Divulgação)
(foto: PMDF/Divulgação)
A PM apreendeu diversas porções de cocaína e maconha, além de R$304,40 em dinheiro trocado, uma balança de precisão e uma arma de fogo de fabricação artesanalA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, neste domingo (5/7), uma operação de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais em Planaltina. A ação é feita junto à Polícia Civil do DF (PCDF), ao Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), DF Legal, Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF).

Durante a Operação Vita Salutem, a PM apreendeu diversas porções de cocaína e maconha, além de R$304,40 em dinheiro trocado, uma balança de precisão e uma arma de fogo de fabricação artesanal. Todos os itens foram encontrados em um estabelecimento comercial. A PM encaminhou a denúncia para a 16; Delegacia de Polícia (Planaltina) para registro.

O objetivo da operação é coibir a prática de infrações penais e administrativas, além de proporcionar maior sensação de segurança pública aos proprietários e clientes de estabelecimentos comerciais.
No último sábado (4/7), a operação ocorreu no Recanto das Emas. Sete pessoas foram notificadas por não usar máscara de proteção em via pública. O uso do equipamento tornou-se obrigatório no DF, como medida preventiva do coronavírus. Além disso, seis estabelecimentos foram autuados e um interditado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação