Cidades

Resumo do dia: confira as notícias sobre o coronavírus no DF

Reabertura com pouco movimento em Ceilândia, boate fechada no Areal e número de contaminações crescente são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 21:37
Reabertura do comércio foi tímida em Ceilândia e Sol Nascente Casos - Os brasilienses ignoram máscara, a  taxa de isolamento cai e número de mortes sobe: veja como anda o avanço da pandemia no DF. O número de mortes ultrapassou mil. Ao todo, são 1.013 vítimas da covid-19 no DF. Outras 84,2 mil se infectaram. Dessas, quase 70 mil estão recuperadas. Sargento da reserva é a sexta vítima da doença na Polícia Militar do DF.
 
Platô - A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu que o Brasil vive o platô da pandemia. Fator que influencia diretamente neste panorama é a taxa de transmissão do vírus que, segundo a OMS, tem demonstrado quedas desde o fim de junho. No Distrito Federal, apesar do número ainda alto de novos casos diários de contaminação da covid-19, pesquisadores e o próprio Governo do Distrito Federal falam que os brasilienses estão próximos do pico da pandemia e de uma consequente estabilização. Mas, afinal, o que significa a chegada ao platô?
 
Reabertura - Após reabertura, os comércios de Ceilândia e Sol Nascente tiveram pouco movimento na manhã desta segunda-feira e muitos estabelecimentos mantiveram as portas fechadas, apesar da autorização para voltarem a funcionar. Já no Areal, uma casa noturna foi interditada e o dono foi multado em mais de R$ 5 mil: esse tipo de estabelecimento ainda não tem permissão para abrir. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags