Cidades

Morte de Palhaço Pirulito gera comoção nas redes sociais

José dos Santos Cavalcanti, 54 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24/7), no Hospital Regional do Gama (HRG), após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 12:50
O personagem era conhecido por toda a cidade e ganhou homenagens nas redes sociaismorte do famoso Palhaço Pirulito, na manhã desta sexta-feira (24/7), causou comoção nas redes sociais. O perfil do personagem amanheceu recheado de homenagens e despedidas carinhosas. O personagem era símbolo da cidade e torcedor do Gama. Ganhou o respeito dos moradores de Brasília e era conhecido em todo o Distrito Federal. 

José dos Santos Cavalcanti, 54 anos, morreu no início da manhã, no Hospital Regional do Gama (HRG), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele deu entrada na unidade no último domingo (19/7), com pico glicêmico, pressão alta e sinais de AVC. De acordo com a direção do hospital, ele teve parada cardíaca e foram feitas manobras de reanimação. No entanto, ele não resistiu e o óbito foi confirmado às 6h18.

Nas redes sociais, fãs e amigos prestaram homenagem ao palhaço. Na página da Sociedade Esportiva do Gama, a diretoria diz que Pirulito era figurinha carimbada nas arquibancadas do Bezerrão, estádio do clube. “Pirulito se destacou pela sua irreverência e humildade, sempre presente junto ao Maior do DF. #AMaiorDaCapital está de luto. Que você descanse em paz, Pirulito! Seu amor pelo Gamão será sempre lembrado”, diz o texto.

A equipe da Administração Regional do Gama afirmou que a cidade amanheceu triste. “Perdemos um dos nossos ícones nesta madrugada, o Palhaço Pirulito. Só temos a agradecer pela alegria contagiante que proporcionou a nossa comunidade”, disse a publicação. 

Saiba Mais

O ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg também homenageou o palhaço e publicou uma foto antiga com o personagem. “Divertia a cidade e adoçava a vida com sua presença e seus algodões doces. Que Deus conforte sua família e seus amigos”, disse.
 

Luto 


Nos perfis pessoais de Pirulito, fãs e amigos deixaram várias mensagens. “Só quem é cria do Gama sabe a dor que estamos sentindo”, diz uma delas. Outra agradece o palhaço pela alegria que espalhava pela cidade. “Hoje, o céu está mais feliz com o nosso palhacinho do coração, que decidiu partir para os braços do Senhor. Hoje, o céu do Gama terá balões, algodão doce e estalos de alegria”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags