Cidades

Força Aérea fará análise de acidente com helicóptero em Vicente Pires

Investigadores irão coletar dados, ouvir relatos de testemunhas e tirar fotos para tentar prevenir acidentes semelhantes no futuro

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 14:44
No momento da queda, cinco pessoas estavam a bordo do helicóptero. Tripulantes estão bem A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve presente no local onde um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) caiu, em Vicente Pires, e irá investigar as causas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (30/7).
 
Em nota oficial, o órgão informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa - VI), que faz parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para coleta de dados, o que inclui fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de quem observou a sequência de eventos.
 
Esta é a primeira fase do processo de investigação, com objetivo de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. "A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente", informou o texto.

Saiba mais

O acidente aconteceu próximo a Unidade Básica de Saúde 1 (UBS). No momento da queda, a aeronave tinha cinco tripulantes: dois pilotos, um médico, um enfermeiro e um operador aerotático. Todos estão fora de perigo, porémforam transportados para o hospital para realização de exames, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros

Às 10h16, a equipe havia se deslocado, junto a apoio terrestre, para prestar atendimento a uma vítima de parada cardiorrespiratória nas proximidades da Faculdade Mauá. Durante o procedimento de pouso, no entanto, o helicóptero colidiu contra a parede da faculdade, e despencou. O local está isolado e a perícia do Corpo de Bombeiros irá avaliar as causas do acidente

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags