Cidades

GDF abre licitação para gerenciamento de leitos no Hospital da Papuda

Caberá à empresa licitada a administração de 20 leitos de enfermaria na unidades. O comunicado foi publicado em Diário Oficial (DODF)

Thais Umbelino
postado em 03/08/2020 09:13

Idealizado como um Hospital de Campanha para atender casos de Covid-19, a estrutura ficará permanentemente no local. Segundo o GDF a expectativa é que o modelo seja replicado na Penitenciária FemininaA Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu nesta segunda-feira (3/8) licitação para contratar, emergencialmente, empresa para administrar 20 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha da Papuda. O comunicado foi publicado em Diário Oficial (DODF).

Caberá à empresa fornecimento de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência multiprofissional, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos e atendimento dos pacientes. O recebimento das propostas será até as 15h desta sexta-feira (7/8), por meio do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com.

O GDF aposta no Hospital de Campanha no Complexo Penitenciário da Papuda para conter a disseminação do vírus nos presídios e para agilizar o atendimento aos detentos infectados. Em 16 de junho, a Secretaria de Saúde chegou a abrir processo de contratação emergencial para gestão integrada no hospital do Complexo Penitenciário da Papuda para o atendimento a pacientes com a covid-19, mas tornou sem efeito seis dias depois para ajustes no planejamento.

Segundo nota encaminhada pela pasta, em 22 de julho, o hospital na penitenciária da Papuda, com 10 leitos de suporte avançado e 30 de enfermaria, está em fase de conclusão e aguardava apenas "a contratação da empresa que irá administrar a unidade e dispor dos profissionais necessários para o seu funcionamento".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação