Cidades

Lanchas onde ocorreu festa em que advogado desapareceu passarão por perícia

Com a localização do corpo de Carlos Eduardo Marano Rocha, a Polícia Civil solicitou uma série de exames de perícia para determinar como ocorreu a morte do advogado

Correio Braziliense
postado em 05/08/2020 10:10
As buscas por Carlos Eduardo tiveram fim nesta terça-feira (4/8)Após a localização do corpo do advogado Carlos Eduardo Marano Rocha, de 41 anos, no início da noite de terça-feira (4/8), a investigação do caso entra em uma nova etapa. A 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) solicitou uma série de exames periciais para determinar tanto a causa da morte da vítima, como para elucidar as circunstâncias por trás do fato. O morador do Noroeste estava em uma festa privada, realizada em duas lanchas, no Lago Paranoá, quando desapareceu, no último sábado (1º/8). 

Inicialmente, investigadores trabalham com a hipótese de óbito acidental. Até a manhã desta quarta-feira (5/8), cerca de 11 pessoas já tinham prestado depoimento na unidade policial, entre eles os participantes do evento, assim como familiares e amigos próximos à vítima. Ainda pela noite, foram solicitados dois laudos periciais aos institutos Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML), da Polícia Civil. 

Uma fonte policial afirmou ao Correio que as lanchas nas quais ocorreram a festa privada passarão por perícia do IC. O celular da vítima já passa por análise do instituto. Especialistas do IML analisam o corpo do advogado com o objetivo de confirmar a causa da morte e para identificar possíveis marcas de violência — se tiverem ocorrido.

Saiba Mais

Todos os exames requisitados pela unidade foram solicitados em caráter de urgência pela 10ª DP. Enquanto isso, nesta quarta-feira, os agentes da unidade prosseguem coletando depoimentos do grupo que estava no evento, amigos e familiares. 

Quatro dias de buscas

 
Carlos Eduardo desapareceu em um dos barcos que ocorreu a festa, que saiu da Marina Premium, no Setor de Clubes Esportivos Sul, no início da tarde de sábado (1º/8). A segunda embarcação saiu de uma outra marina, e o encontro foi marcado por telefone, próximo ao Clube Cota Mil, no Lago Paranoá.

Vídeos mostram o advogado aproveitando o evento ao lado de amigos, conversando e bebendo. Em uma das imagens ele aparece na beira da lancha, com um copo na mão, e abrindo os braços. Esta teria sido a última filmagem realizada da vítima antes dela desaparecer, por volta das 18h.

Quando escureceu é que foi notado o sumiço de Carlos Eduardo. Os presentes passaram a procurá-lo e, então, viram o boné do advogado boiando na água. Um dos homens teria entrado no Lago Paranoá para procurar pela vítima, mas não obteve sucesso. Ao retornar à embarcação, o grupo saiu do local e acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou a busca às 18h53.

Por conta do horário e pela falta de claridade, os militares precisaram suspender a procura. A operação foi retomada nos dias seguintes, iniciando já ao amanhecer e perdurando até o início da noite. Na busca de terça-feira, os bombeiros chegaram a contar com apoio de cães farejadores, entre eles o pastor alemão Bacco, que participou das buscas pelas vítimas da tragédia da Barragem de Brumadinho (MG), em 2019. 

O corpo do advogado submergiu e foi encontrado nas proximidades do Clube Cota Mil. O cunhado da vítima, o administrador Leonardo Albuquerque, foi o responsável pelo reconhecimento, recebendo apoio de um amigo próximo a Carlos Eduardo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags