Diversão e Arte

Primeira semana de Pantera Negra nos cinemas quebra recordes nos EUA

Longa da Marvel alcança a quinta maior bilheteria de estreia de todos os tempos nos EUA e a trilha sonora conquistou o topo da Billboard 200

postado em 19/02/2018 13:55
Pantera Negra é um dos melhores filmes já produzidos pela Marvel, segundo críticos
Um dos filmes mais aguardados pelos fãs de quadrinhos da Marvel em 2018, Pantera Negra está fazendo jus às expectativas. Recém-lançado, o longa bateu a quinta maior bilheteria de estreia de todos os tempos no país do Tio Sam.

Segundo o site americano The Hollywood Reporter, Pantera Negra arrecadou em apenas três dias nas telonas cerca de US$ 192 milhões, tornando-se o filme de maior bilheteria de estreia no mês de fevereiro, superando Deadpool.

Ainda de acordo com o portal, há especulações de que o longa deve superar o valor de US$ 204 milhões arrecadados nos primeiros dias de estréia de Vingadores: Era de Ultron, principalmente porque nesta segunda-feira é feriado nos Estados Unidos.

Em entrevista concedida ao canal ABC News, o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, afirmou que Pantera Negra é o melhor filme já produzido por eles, e que as criticas recebidas até agora têm sido bastante positivas e construtivas.

;Quando o filme acabou, eu virei para Ryan (diretor) e disse: ;Este é o melhor filme que já fizemos;;.

[VIDEO1]

Top 1 na Billboard 200


Com a trilha sonora, o álbum Black Panther: The Album, produzido por Kendrick Lamar, conquistou o topo da Billboard 200 neste final de semana, com cerca de 154 mil unidades vendidas, entre cópias físicas e digitais.

Curiosidades sobre o filme

Pantera negra está sendo um marco para a Marvel, por trazer o primeiro herói negro como protagonista do estúdio e da nova leva de filmes de super-heróis nos cinemas.

História

O filme dá continuidade a alguns acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil (filme que introduziu Pantera Negra ao universo cinematográfico da Marvel) e mostra o retorno do Rei T;Challa para Wakanda, para ser o novo líder da nação.

Porém, o trono do herói é ameaçado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, T;Challa precisará se unir ao agente da C.I.A Everett K. Ross e membros do Dora Milaje para evitar que essa luta se transforme em uma guerra mundial.

Confira os horários das sessões disponíveis em 3D e 2D nos cinemas da capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação