Diversão e Arte

Robbie Williams pode ser multado por gesto obsceno na abertura da Copa

Lei russa prevê a sanção para quem xingar em público

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/06/2018 14:00 / atualizado em 11/09/2020 18:02
O cantor mostrou o dedo para uma câmera que o filmava durante o show de abertura da Copa
O cantor Robbie Williams poderá ser multado pelas autoridades russas pelo gesto obsceno feito na abertura da Copa do Mundo, na Rússia. O britânico era a principal atração da cerimônia ao lado da soprano russa Aida Garifullina.
 
Robbie Williams pode ser penalisado em até aproximadamente R$ 5,5 mil pelo ato. O cantor ainda não se pronunciou publicamente sobre sua atitude. Segundo o jornal The Sun, a legislação russa proíbe qualquer gestos, por sinais ou falas, obscenos em eventos públicos. Pessoas que forem flagradas xingando em público pode ser multadas em valor equivalente a R$ 210.

A emissora Fox, responsável pela transmissão do evento, emitiu um comunicado à imprensa mundial se desculpando pelo gesto de Williams. ;A cerimônia de abertura da Copa do Mundo FIFA 2018 é um evento produzido por terceiros e exibido pela Fox. Como foi exibido ao vivo, não sabíamos o que iria acontecer durante a performance do Robbie Williams e por isso pedimos desculpa;, diz o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação