Publicidade

Correio Braziliense

Bettina, a milionária da bolsa, vira tema de funk após propaganda polêmica

Mc Maha também já se inspirou em outros itens da cultura pop para compor as músicas, como Harry Potter e Dragon Ball Z.


postado em 20/03/2019 15:52 / atualizado em 20/03/2019 18:11

(foto: Reprodução/YouTube; reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/YouTube; reprodução/Facebook)
 A jovem Bettina Rudolph provavelmente não imaginou que, ao protagonizar uma propaganda da empresa Empiricus para o YouTube, ficaria tão famosa que ganharia músicas com o seu nome. Mas foi o que aconteceu. Após toda a repercussão e polêmica do vídeo — que até virou alvo do Procon —, agora o caso virou funk.

Mc Maha, funkeiro de Sobradinho famoso pelo hit Funk do Harry Potter (que tem milhares de visualizações no YouTube), agora usou a fama repentina de Bettina como inspiração. Pouco depois, a música foi tirada do ar, a pedido da OneRpm, distribuidora fonográfica de Maha, que se preocupou com problemas de autorização para usar a voz sampleada de Bettina.
 
A ideia era conseguir a autorização da dona da voz sampleada — a própria Bettina — antes que o funk seja divulgado novamente, para evitar punições de direitos autorais. Mas desde o início Mc Maha duvidoiu que isso fosse possível. "Todos os funkeiros fazem músicas a partir da zoeira de algum meme ou referência, mas acabo tendo mais azar que os demais", explica. E acrescenta: "Trabalhar com funk temático dá muita dor de cabeça".
 
No final da tarde, o funkeiro divulgou, em seu perfil no Twitter, que a música estava de volta ao repertório online. Dessa vez, sem a voz de Bettina. 
 
 

Mc Maha também já se inspirou em outros itens da cultura pop para compor as músicas. Em fevereiro, lançou Konohatron, música influenciada por Naruto. Até hoje, tem mais de 1,1 milhão de visualizações no YouTube. Por outra composição, dessa vez inspirada em Dragon Ball Z, ele chegou a ser notificado pela japonesa Toei Animation, empresa responsável pelo desenho animado, mas o clipe continua no ar. O jogo Yu-Gi-Oh, os Vingadores da Marvel, o filme Titanic e até o famoso compositor Beethoven também figuram entre as inspirações do funkeiro. 

A propaganda


Bettina Rudolph ganhou notoriedade nos últimos dias. A funcionária da equipe de publicidade da consultoria de investimentos Empiricus Research protagonizou uma propaganda de cinco segundos no YouTube. "Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado." Era assim que ela se apresentava. Nas redes sociais, o assunto figurou entre os mais comentados, principalmente por conta de especulações sobre a real fortuna da jovem.

No anúncio, ela diz ter conseguido juntar o montante após passar a comprar ações na bolsa de valores. No entanto, na terça-feira (19/3), contou em entrevista a uma rádio que recebeu ajuda do pai para fazer novos aportes financeiros, após um investimento inicial de R$ 1.520.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade