Diversão e Arte

Bolsonaro classifica filme brasileiro no Oscar como 'ficção' e 'porcaria'

Indicado a premiação de melhor documentário no Oscar 2020, Democracia em Vertigem mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 09:56

BolsonaroDepois de o PSDB ter classificado o documentário Democracia em Vertigem de “melhor filme de ficção e fantasia” pelo Twitter, foi a vez de o presidente Jair Bolsonaro classificar a obra cinematográfica de forma semelhante. Na saída do Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (14/1), ele chamou a película, que mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, de “ficção” e “porcaria”. 

 

A produção cinematográfica, da diretora brasileira Petra Costafoi indicado à premiação de melhor documentário no Oscar 2020. Pelas redes sociais, ela comemorou o sucesso. “Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes”, destacou.

 

O presidente da República, contudo, zombou do filme. “Ah, não, pera. Ficção… para quem gosta do que o urubu come, é um bom filme”, ironizou. Questionado pela imprensa se assistiu o documentário, Bolsonaro negou. “Eu vou perder tempo com uma porcaria dessas?”, retrucou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags