Diversão e Arte

Novo nome do pagode, Guga Nandes lança primeiro trabalho 'Pra não desgrudar

Primeiro disco de Guga Nandes traz boas participações de pagodeiros. Ao Correio, ele fala da carreira, de isolamento e de festivais on-line

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 04:06
O carioca Guga Nandes se lança no estilo musical com o disco Pra não desgrudar
Nos últimos anos, o pagode voltou ao patamar de protagonista na música brasileira, graças a ascensão de nomes como Dilsinho e Ferrugem. O sucesso dos cantores recolocou o estilo musical nas paradas e abriu as portas para uma nova geração. “O pagode vem crescendo de uns três ou dois anos para cá. Isso proporciona para a gente, que está chegando, algo muito bom. É a abertura de uma porta, um canal para as pessoas e para o público olharem mais para quem está começando no pagode”, avalia Guga Nandes, o carioca é um dos novos talentos do gênero.

A música começou para Guga dentro da igreja e em casa, junto com os familiares. Mais tarde entrou para o coral infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira. E, depois, apostou em vídeos no YouTube, que o projetaram até chegar a uma grande gravadora. Neste ano, Guga Nandes dá um passo maior na carreira com o lançamento do primeiro CD/DVD, Pra não desgrudar. Inicialmente, foi lançado o volume 1, formado por oito músicas inéditas. “É um sonho realizado. Não esperava já gravar um DVD desse tamanho. Sou um artista novo, esse é meu primeiro projeto e já tem tantas participações importantes. Foi mais do que sonhei”, afirma o cantor.

Saiba Mais

Das oito faixas, quatro contam com participações especiais: Reticências, com Suel, outro talento do pagode; Confessa, com Mumuzinho, mais um nome que levou o estilo novamente ao sucesso nos últimos anos; Audaciosa e louca, com Gabily, artista pop; e Vibration, com Vitão, músico que mistura rap e batidas pop. Quatro outras faixas ainda serão lançadas no segundo volume, ainda sem previsão de divulgação.
 
Suel divide os vocais com Guga em uma das faixas 

O material tem produção musical de Lelê e Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto e nome por trás dos maiores sucessos do pagode, e direção de Júlio Loureiro, que já trabalhou com Dilsinho, Ludmilla, Matheus & Kauan e Léo Santana. “Estou trabalhando com um ídolo. O Bruno é um cara que eu cresci assistindo. Muito antes de eu nascer ele já estava trabalhando e vivendo disso (da música). Ele é uma referência para mim. Então trabalhar com ele tem sido uma das melhores coisas que me aconteceram”, completa Guga.

Resgatando o pagode dos anos 2000, mais romântico, Guga Nandes apresenta músicas com letras que têm o amor como mensagem, uma escolha que levou o repertório a uma unidade. “Me considero uma pessoa romântica. Mas para escolher um repertório para um projeto desse tamanho é muito complicado. Sou uma pessoa difícil de decidir música, quero aquilo que toca minha alma. Realmente escolher as músicas foi a parte mais difícil, mas graças aos meus produtores chegamos a canções que se conectam, que era o meu foco”, revela.

Aproximação


Por ser um artista da nova geração do pagode, Guga tem uma relação estreita com outros nomes mais jovens. É o caso da banda brasiliense Di Propósito, que tem tido maior projeção. “Eles (os integrantes da banda) são meus amigos. Sempre me mandam mensagem. Estava falando com o Caíque (vocalista do Di Propósito) esses dias, trocando uma ideia. Falou que era meu fã e eu disse a mesma coisa para ele. É muito importante essa conexão, essa proximidade que a gente tem. Realmente é uma cena muito unida”, completa.

Na última semana, Guga Nandes foi um dos artistas que participou dos festivais on-line, uma opção de entretenimento que virou tendências nas redes sociais devido à pandemia de coronavírus que deixou a população brasileira restrita às próprias casas. Ele integrou o line-up do Música em casa, da Universal Music. “Quando me fizeram o convite, eu aceitei no mesmo momento. Adorei a iniciativa, porque realmente nesse momento tão difícil é uma forma da gente levar arte para as pessoas, um pouco mais de leveza e entretenimento e alcançar o coração das pessoas”, diz.

Pra não desgrudar — Volume 1
De Guga Nandes. Universal Music, oito faixas. Disponível nas plataformas digitais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags