Publicidade

Correio Braziliense

Projeto cultural de Brasília planeja criar cinema drive-in na Asa Sul

Ainda sem data de lançamento, o drive-in deve exibir filmes independentes


postado em 28/05/2020 11:46

Na quarentena, o cinema drive-in virou tendência no mundo. Na foto, drive-in em Madri(foto: AFP / Gabriel BOUYS)
Na quarentena, o cinema drive-in virou tendência no mundo. Na foto, drive-in em Madri (foto: AFP / Gabriel BOUYS)
Durante o período de isolamento social, a alternativa encontrada por muitos para reviver a prática de ir ao cinema é no modo drive-in, com cada um assistindo aos filmes numa telona e dentro dos carros. A prática virou tendência no mundo e voltou com força em Brasília, local onde já existia um cinema neste formato e agora terá outros.

O projeto cultural Picnik pretende lançar um cinema drive-in na 506 Sul, intitulado Infinu, onde funcionará o Cine Clube Picnik. A programação de filmes contará com longas-metragens com enredo alternativo. “Dificilmente o público verá no cinema convencional os filmes que apresentaremos lá”, revela Miguel Galvão, diretor-geral do Picnik. Sugestões de filmes podem ser feitas em www.infinu.com.br. A data de inauguração do espaço ainda não foi divulgada.



No mesmo espaço deve funcionar pequenos empreendimentos com atendimento drive-thru. A proposta é criar uma abordagem criativa para incentivar o lazer seguro em tempos de pandemia. “Embasados no conceito de low touch economy, que é a utilização de tecnologia e inovação para promover experiências e consumo em tempos de distanciamento social, veio a ideia de criar formas de atender ao público sem que ele precise descer do seu carro”, explicou.

Drive-in em Taguatinga

Em junho, o Taguatinga Shopping vai inaugurar um cinema drive-in. A atração será ao ar livre, no último andar de estacionamentos do espaço, respeitando as medidas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. A programação de filmes ainda não foi divulgada, mas contará com duas sessões por dia e gêneros diversos. 

Último Cine Drive-in

O tradicional Cine Drive-In de Brasília abriu as portas no último mês. Respeitando as medidas de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, o espaço reduziu a capacidade de carros e aumentou o distanciamento entre veículos. 

A programação do cinema é adaptada todas as quintas-feiras. Nesta semana, de 28 de maio a 3 de junho, o Cine Drive-in exibirá diariamente Parque dos sonhos, às 18h05, Jumanji - Próxima fase, às 19h10, e A grande mentira, às 21h40.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade