Diversão e Arte

Após 15 anos, José Loreto perde contrato fixo com a Globo

O ator é mais um dos artistas que não teve o contrato renovado pela emissora

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 13:23
José Loreto
Após 15 anos na Globo, José Loreto não faz mais parte do elenco fixo da emissora, que optou pela não renovação do contrato do ator. A decisão não impede que ele trabalhe no canal com contratos temporários. A informação foi divulgada pelo Na Telinha.

Em entrevista ao portal José Loreto afirmou que nos últimos anos sempre trabalhou por obra, mas conseguiu emendar os trabalhos. "Desde 2011 não renovo automaticamente por causa de outro trabalho, mas é o normal do momento, da situação. Acho que, enquanto artista, sempre serei freelancer. Está tudo certo, vida que segue. Com certeza vou trabalhar na Globo, não quer dizer que estou desligado. Nunca tive esses contratos de três, cinco anos como outros atores têm", explica o ator.


Contratos não renovados na Globo


Saiba Mais

Agora, Loreto entra para o grupo de atores que não tiveram o contrato renovado com a Globo após anos de casa, como Renato AragãoVera FischerMiguel Falabella, entre outros. 

Em comunicado, a empresa informou que nos últimos dias tem tomado uma série de iniciativas para preparar a emissora para os desafios do futuro. Com isso, estão mudando o modelo de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. 

"Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", consta o comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags