Diversão e Arte

Maldição de Glee? Elenco da série segue colecionando tragédias

Com o desaparecimento de Naya Rivera, o Correio lembra outras situações que aconteceram com atores do seriado

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 12:40
Naya Rivera
A atriz Naya Rivera, conhecida por interpretar Santana López na série Gleeestá desaparecida desde a noite da última quarta-feira (8/7) após ter alugado um barco para passear com o filho no Lago Piru, entre a  Floresta Nacional Los Padres e as Montanhas Topatopa do Condado de Ventura, na Califórnia. O filho da artista, encontrado dormindo no barco a deriva, disse que ela mergulhou e não voltou mais para superfície. A polícia faz buscas no local

O fato, no entanto, não é o primeiro acontecimento trágico envolvendo o elenco de Glee. Desde a fama da série, vários outros atores se envolveram em situações ruins e marcaram o seriado com uma maldição entre quem participou.

Cory Monteith

Cory Monteith

Saiba Mais

Protagonista da série ao lado de Lea Michelle e Matthew Morrison, o ator interpretava Finn Hudson, aluno da escola que tinha que se dividir entre o coral e o pepel de quarterback do time de futebol americano. 

Em 2013, Cory Monteith morreu de overdose ao misturar heroína, álcool, codeína e morfina. O ator foi encontrado em quarto de hotel em Vancouver e a morte foi considerada acidental. Monteith tinha um longo histórico de uso de drogas, mas na época estava limpo.


Mark Salling

Mark Salling
O ator interpretava Noah Puckerman, com o apelido Puck, um dos melhores amigos de Finn. O personagem, que se envolve em uma rede de traições e problemas de comportamento na série, também é um dos jogadores do time de futebol americano que participa do coral.

Mark Salling foi acusado e preso em dezembro de 2015 por posse de pornografia infantil. O caso se arrastou até 2017 quando se declarou culpado. No entanto, a história teve um desfecho mais trágico quando o ator foi encontrado morto na casa em que morava em Los Angeles, onde aguardava o desfecho do processo judicial, em 2018. A morte foi considerada suicídio.

Melissa Benoist e Blake Jenner

Melissa Benoist e BlakOs dois ex-atores da série foram casados de 2015 a 2017. Eles interpretaram papéis importantes na segunda geração da série, entre 2012 e 2015, e estavam no elenco do encerramento. Benoist vivia Marley Rose, enquanto Jenner interpretava Ryder Lynn.

Durante o relacionamento, o casal teve um histórico de violência doméstica, abuso e assédio praticados por Blake. O caso veio à tona em novembro de 2019 quando Melissa, que, recebeu ainda mais fama ao interpretar a Supergirl na tevê, postou um video de 14 minutos no Instagram contando que havia sido vítima de violência por um ex-parceiro, que não foi identificado, mas ela afirmou que era mais novo do que ela, assim como Blake.

Por mais que não haja confirmação por parte da atriz, chama atenção uma das histórias contadas por ela no vídeo. Segundo Melissa, este ex-parceiro, em uma crise de ciúmes, jogou um celular que atingiu o olho dela, descolou a retina e machucou a pupila da artista. 

No entanto na época em que era casada com Blake, ela contou para Jimmy Fallon no Tonight Show, que havia descolado a retina em um acidente doméstico em que caiu e bateu o olho em um vaso de plantas. A mudança de discurso gerou o rumor de que atriz poderia ter mentido no programa por medo de retaliação do cônjuge.

Lea Michele

Lea Michele
A intérprete da protagonista Rachel havia sido o mais recente caso obscuro envolvendo um ex-Glee. A artista, que entrou em depressão após a morte de Cory Monteith, com quem namorava na época, foi exposta nas redes sociais por ter um comportamento manipulador, imperativo e racista. 

Atores que participaram da série vieram a público afirmar a veracidade dos fatos e pontuaram que conforme o passar das temporadas, Lea Michele passou a não ter boa relação com nenhum membro do elenco. Segundo atores que trabalhavam com ela, Lea fazia das gravações “um inferno”.

As acusações começaram após a atriz e cantora postar uma publicação em apoio ao movimento Black Lives Matter e ser respondida pela antiga colega de elenco Samantha Ware, que falou que Michele havia a ameaçado de defecar na peruca dela. 

As atrizes Alex Newell e Amber Riley confirmaram com o discurso de Samantha com GIFs. Logo depois William, atriz, modelo e drag queen veio a público dizendo que foi tão maltratada por Lea que saiu do set de Glee.

Naya Rivera, protagonista do último acontecimento sinistro envolvendo o elenco de Glee, também não tinha uma boa relação com Lea. A atriz que está desaparecida escreveu em autobiografia que Michele não gostava de “dividir os holofotes” e que tiveram tantos conflitos que se tornaram um relacionamento inconciliável.

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Cory Monteith
    Cory Monteith Foto: VH1/AFP
  • Mark Salling
    Mark Salling Foto: AFP PHOTO/Frederic J.BROWN
  • Melissa Benoist e Blak
    Melissa Benoist e Blak Foto: AFP PHOTO / VALERIE MACON
  • Lea Michele
    Lea Michele Foto: AFP / JEAN-BAPTISTE LACROIX

Tags