Diversão e Arte

'Tenet' e 'Invocação do Mal 3' são adiados devido o avanço da pandemia

O filme de Christopher Nolan permanece sem data, enquanto o terceiro longa de terror da saga foi marcado para 2021

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 13:30
'Tenet' teve a data de estreia alterada algumas vezesOs desdobramentos do avanço da pandemia continuam gerando consequências na indústria cinematográfica. Os filmes Tenet e Invocação do mal 3: A ordem do demônio, que estreariam em breve, foram adiados devido a não confirmação de que as salas de cinema estariam abertas para receber as produções pelo mundo.

Tenet é o caso mais peculiar. O filme já foi para o quarto adiamento de data de estreia. Marcado para 17 de julho, passou para 31 de julho e depois para 12 de agosto. Agora, o longa de Christopher Nolan sobre inversão do tempo está sem data, mas o estúdio dá previsão para o lançamento ainda em 2020.

Saiba Mais

Segundo o Hollywood Reporter, a Warner Bros. planeja lançar filmes de acordo com o controle da pandemia em países, regiões e cidades. Ou seja, cada local terá uma data distinta. Dessa forma, a data prevista de 27 de agosto para estreia do Brasil não está confirmada.

Outro filme da Warner Bros. que teve a data alterada foi o terror Invocação do mal 3: A ordem do demônio. O longa-metragem da trilogia que iniciou o universo compartilhado de horror do diretor e produtor James Wan, foi adiado para 4 de junho de 2021. A situação dele é mais simples, pois não há a necessidade de forçar um lançamento em 2020.

Por mais que alguns estúdios já estejam voltando as gravações. As salas de cinema ainda estão fechadas, e este fato torna inviável o lançamento de alguns filmes, principalmente blockbusters, que dependem dos números e do sucesso vindo das bilheterias. 

Longas como Viúva NegraMulher-Maravilha 1984 e 007 sem tempo para morrer decidiram postergar as datas de estreia para o final de 2020, na esperança de um controle da pandemia até o final do ano e a reabertura dos cinemas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags