Publicidade

Correio Braziliense

GDF diz que não há datas definidas para reabertura das escolas

Sindicato dos estabelecimentos particulares propôs retorno para 20 de julho, mas sugestão ainda não foi avaliada


postado em 29/06/2020 19:27

O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que ainda não há datas definidas para a reabertura dos setores que estão apresentando propostas para retornar ao trabalho. Na última quinta-feira (25), o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) entregou uma proposta de protocolo para o retorno das aulas presenciais a partir de 20 de julho, mas ela ainda não foi avaliada
 
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
 

De acordo com o GDF, “o que há no momento é uma determinação do governador Ibaneis Rocha para que a equipe técnica do gabinete de monitoramento avalie as datas sugeridas”.

Um dia depois da divulgação da proposta de protocolo, pais de estudantes da rede particular fizeram um abaixo-assinado on-line contra a reabertura das escolas em julho. O documento teve quase 700 assinaturas.

Se a sugestão for aprovada pelo governador, o retorno será opcional. O Sinepe garante que a decisão das famílias de levar ou não os filhos à escola será respeitada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Colégio promove debate sobre futuro do Enem 19:18 - 09/07/2020 - Compartilhe

Colégio promove debate sobre futuro do Enem

publicidade
publicidade