Ensino_EducacaoBasica

GDF diz que não há datas definidas para reabertura das escolas

Sindicato dos estabelecimentos particulares propôs retorno para 20 de julho, mas sugestão ainda não foi avaliada

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 19:27
O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que ainda não há datas definidas para a reabertura dos setores que estão apresentando propostas para retornar ao trabalho. Na última quinta-feira (25), o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) entregou uma proposta de protocolo para o retorno das aulas presenciais a partir de 20 de julho, mas ela ainda não foi avaliada
 
Sindicato dos estabelecimentos particulares propôs retorno para 20 de julho, mas sugestão ainda não foi avaliada 

De acordo com o GDF, “o que há no momento é uma determinação do governador Ibaneis Rocha para que a equipe técnica do gabinete de monitoramento avalie as datas sugeridas”.

Um dia depois da divulgação da proposta de protocolo, pais de estudantes da rede particular fizeram um abaixo-assinado on-line contra a reabertura das escolas em julho. O documento teve quase 700 assinaturas.

Se a sugestão for aprovada pelo governador, o retorno será opcional. O Sinepe garante que a decisão das famílias de levar ou não os filhos à escola será respeitada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags