Ensino_EducacaoBasica

Novas datas do Enem 2020 devem ser anunciadas na próxima semana

Informação foi dada por diretora de programa do MEC durante videoconferência da Câmara dos Deputados. Decisão não se baseará só na enquete aos alunos

Correio Braziliense
postado em 07/07/2020 20:04

A diretora de programa do MEC (Ministério da Educação) Caroline Cristina Martins Cavalcante apresentou novidades com relação à nova data do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) durante reunião por videoconferência organizada pela Câmara dos Deputados.

 

Informação foi dada por diretora de programa do MEC durante videoconferência da Câmara dos Deputados. Decisão não se baseará só na enquete aos alunos 

 

Fizemos a enquete (com os estudantes) e houve o resultado de que eles preferem a prova no fim de maio, mas estamos ainda estudando a melhor data", dissse.

 

"Será uma decisão técnica. Provavelmente na semana que vem, devemos apresentar qual será a nova data”, informou.


Saiba Mais

Na mesma sessão, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) criticou o modo como a consulta foi feita. “O ex-ministro fez uma enquete para os estudantes, mas não ouviu professores, não ouviu gestores...”
 
Em resposta, Caroline explicou que, apesar de a enquete ter sido apenas para alunos, o MEC está em diálogo com outros envolvidos, incluindo instituições de ensino superior e o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação).
 
Assista à reunião técnica da Câmara dos Deputados:
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags