Publicidade

Correio Braziliense

Novas datas do Enem 2020 devem ser anunciadas na próxima semana

Informação foi dada por diretora de programa do MEC durante videoconferência da Câmara dos Deputados. Decisão não se baseará só na enquete aos alunos


postado em 07/07/2020 20:04 / atualizado em 07/07/2020 20:50

A diretora de programa do MEC (Ministério da Educação) Caroline Cristina Martins Cavalcante apresentou novidades com relação à nova data do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) durante reunião por videoconferência organizada pela Câmara dos Deputados.

 

(foto: Inep/Reprodução)
(foto: Inep/Reprodução)
 

 

Fizemos a enquete (com os estudantes) e houve o resultado de que eles preferem a prova no fim de maio, mas estamos ainda estudando a melhor data", dissse.

 

"Será uma decisão técnica. Provavelmente na semana que vem, devemos apresentar qual será a nova data”, informou.


Na mesma sessão, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) criticou o modo como a consulta foi feita. “O ex-ministro fez uma enquete para os estudantes, mas não ouviu professores, não ouviu gestores...”
 
Em resposta, Caroline explicou que, apesar de a enquete ter sido apenas para alunos, o MEC está em diálogo com outros envolvidos, incluindo instituições de ensino superior e o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação).
 
Assista à reunião técnica da Câmara dos Deputados:
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz 18:03 - 02/08/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade