Ensino_EducacaoBasica

Secretário de Educação do DF é o entrevistado do CB.Poder de terça (14/7)

Leandro Cruz assumiu a pasta em junho. Nesta segunda-feira (13/7), o ano letivo foi retomado a distância nas escolas públicas da capital federal

Ana Paula Lisboa
postado em 13/07/2020 17:14
 (foto: Álvaro Henrique/SEE-DF)
(foto: Álvaro Henrique/SEE-DF)
O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, será o entrevistado do programa CB.Poder desta terça-feira (14/7). O programa de entrevistas é fruto de parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, sendo transmitido às 13h30, com reapresentação às 19h.
O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, dará entrevista no CB.Poder
Ex-ministro do Esporte e ex-secretário de Esporte e Lazer do DF, Leandro Cruz assumiu a pasta em 19 de junho, tendo o desafio de lidar com o setor educacional num momento crítico frente à pandemia do novo coronavírus.
;O ano letivo não está perdido;, pelo contrário, e foi retomado remotamentepor meio de plataforma digital nesta segunda-feira (13/7), como aponta Leandro Cruz em vídeo enviado ao Eu, Estudante. Com relação a uma possível volta presencial, o secretário observa que a preparação está sendo feita de modo estruturado, para garantir segurança à comunidade da educação do Distrito Federal.
;A Secretaria de Educação publicará um novo calendário baseado em fatos científicos, com cuidado e com o protocolo necessário, mantendo o escalonamento que é necessário para o retorno gradual e seguro;, informa o secretário. Nesta segunda-feira (13/7), terminou o período de acolhimento de estudantes e professores nas plataformas digita.
;Iniciamos um novo patamar, uma nova fase agora com a presença obrigatória;, diz Leandro Cruz. Ele garante que, nesta etapa, a SEE-DF trabalhará para garantir que o conteúdo pedagógico chegue a todos os estudantes. ;Vamos enfrentar esse desafio, vamos enfrentar a pandemia, mesmo que separados, juntos e unidos em defesa do ensino público gratuito e de qualidade do Distrito Federal.;

Histórico

Natural do Rio de Janeiro, Leandro Cruz, 50 anos, é graduado em direito, trabalhou na Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro e nas secretarias de Ciência e Tecnologia e de Segurança Pública do Estado.
Foi secretário de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos, Secretário da Defesa Civil de Nova Iguaçu (RJ) e presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), também na mesma cidade.
Entre 2016 e 2018, foi secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do então Ministério do Esporte até que, em 2018, tornou-se ministro. Em janeiro de 2019, foi nomeado secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, cargo que ocupou até maio deste ano.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação