Ensino_EducacaoBasica

Presidente do Sinepe-DF justifica necessidade de volta às aulas

Segundo Álvaro Domingues, reabertura das escolas particulares é uma forma de acolher as famílias que precisam de apoio durante a pandemia. Assista ao vídeo

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) recorreu da decisão da judicial que suspendeu o retorno das aulas em instituições particulares da capital por 10 dias. O retorno estava previsto para começar nesta segunda-feira (27/7). 


Na manhã desta terça-feira (28/7), o presidente do sindicato Álvaro Domingues justificou a petição afirmando que o retorno é uma forma de acolher as famílias que precisam das escolas neste momento. “Pessoal da linha de frente, da saúde, do comércio, aqueles que estão trabalhando e querem deixar seus filhos em um local segura. Como respeitando também aquelas famílias que querem ficar em casa, com a aprendizagem remota”, diz. 


Ainda segundo o presidente, o setor pede uma previsão e estabilidade, tendo em vista que as escolas têm se esforçado para implementar protocolos de segurança e de acolhimento aos alunos. 
 

Assista ao vídeo: