Trabalho e Formacao

Brasil conquista terceiro lugar na WorldSkills 2019

Mundial de profissões técnicas ocorreu em Kazan, na Rússia, entre 22 e 27 de agosto

Eu, Estudante
postado em 28/08/2019 11:06
Este ano, delegação brasileira ficou em terceiro lugar no ranking geral da WorldSkills, maior competição de ensino profissional do mundo. O torneio foi sediado em Kazan, na Rússia, entre 22 e 27 de agosto. Ao todo, os brasileiros conquistaram duas medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze, além de 28 certificados de excelência. A China, país que sediará o mundial de 2021, foi a campeã. A anfitriã do torneio, por sua vez, ficou em segundo lugar.
Mundial de profissões técnicas ocorreu em Kazan, na Rússia, entre 22 e 27 de agosto

A delegação brasileira tem se estabelecido entre as equipes mais vitoriosas da competição. Ela conquistou o primeiro lugar em 2015, quando o evento ocorreu em São Paulo. Na edição de 2017, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, alcançou o segundo lugar.

Em 2019, 1.354 jovens de 63 países participaram do torneio. Foram quatro dias de provas em 56 modalidades que reproduziram o dia a dia do mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que é a instituição brasileira oficial na competição, treinou 56 jovens e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi responsável por outros sete.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação