Vestibular e PAS

FGV abre inscrições para vestibular 2020

No total, são 1.121 vagas para escolas em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. No DF, são 50 vagas para a graduação em administração pública

Eu, Estudante
postado em 29/07/2019 15:06
O vestibular 2020 para cursos de graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV) está com inscrições abertas até 8 de outubro. Serão ofertadas 1.121 vagas em escolas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os interessados em concorrer às vagas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever até 10 de janeiro de 2020.
Placa da unidade da Fundação Getulio Vargas
Os candidatos também poderão ingressar nas unidades por meio de processos seletivos internacionais, exceto na de Matemática Aplicada, com inscrições até 10 de janeiro de 2020. Para se inscrever ou conferir os editais, os interessados podem acessar o site da FGV.

Valores

Até 8 de outubro, os candidatos pagarão apenas R$ 75 para participar do vestibular. Após essa data, o valor passa a ser de R$ 150. O preço pode variar para quem deseja ingressar por meio do Enem ou processo seletivo internacional.

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada por candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o ensino médio em escola pública no Brasil ou tenham recebido bolsa integral em instituições particulares. Os interessados tem até 27 de setembro para fazer o requerimento.

Vagas

Em Brasília, serão oferecidas 50 vagas para o curso de administração pública, sendo 35 pelo vestibular, 8 pelo Enem e 7 por processos seletivos internacionais. Já no Rio de Janeiro, há 441 vagas para estudar matemática, ciência de dados, administração, economia, ciências sociais e direito.

Em São Paulo, estão disponíveis 630 vagas, que distribuídas serão distribuídas nos seguintes cursos: administração de empresas (diurno e noturno), administração pública, direito, economia e relações internacionais.

Calendário de provas

Brasília
Administração pública na Escola de Políticas Públicas e Governo (EPPG): 1; de dezembro (1; fase) e de 13 a 17 de janeiro de 2020 (2; fase)

Rio de Janeiro
Administração, ciência de dados, ciências sociais, direito, economia e matemática aplicada: 27 de outubro

São Paulo
  • Administração de empresas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP): 1; de dezembro (1; fase) e de 13 a 17 de janeiro de 2020 (2; fase)
  • Economia na Escola de Economia de São Paulo (EESP):17 de novembro (1; fase) e 8 de dezembro (2; fase)
  • Direito na Escola de Direito de São Paulo (Direito SP): de 15 a 20 de novembro (1; fase) e de 16 a 20 de dezembro (2; fase)
  • Relações internacionais na Escola de Relações Internacionais: 17 de novembro

Saiba mais

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação