Mundo

Brasileiros, inclusive a Gretchen, pedem desculpas à primeira-dama francesa

#DesculpaBrigitte chegou ao primeiro lugar dos Tranding Topics brasileiros na tarde desta segunda-feira (26/8)

Ronayre Nunes
postado em 26/08/2019 18:30
Brigitte TrogneuxDesde o começo da crise das queimadas na Amazônia, o presidente francês, Emamanuel Macron, e o líder do executivo brasileiro, Jair Bolsonaro, estão em uma constante troca de acusações. No último capítulo dessa polêmica, Bolsonaro debochou da aparência da primeira-dama francesa, a professora Brigitte Trogneux ; e Macron respondeu. Agora chegou a hora dos brasileiros irem às redes sociais defenderem Brigitte.

A expressão "Desculpa Brigitte" chegou ao primeiro lugar dos Trending Topics (assuntos mais comentados) brasileiros no Twitter na tarde desta segunda-feira (26/8), com milhares de pessoas enviando mensagens de apoio à primeira-dama francesa.

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]

Entre os pedidos de desculpas, se destacou o da atriz, cantora e dançarina Gretchen. Ela se manifestou com um pedido de desculpas a Macron e a Brigitte por meio de um tuíte publicado nesta segunda-feira (26/8).

A cantora preferiu se manifestar na língua de Macron, a mesma de um de seus maiores sucessos, Je suis la femme. "@EmmanuelMacron perdão. @Brigitte1eDame é uma mulher maravilhosa e brilhante como você. Eu o admiro e gosto muito de sua história", diz o texto.

[VIDEO6]

Quem é Brigitte?

Brigitte Trogneaux foi novamente puxada aos holofotes graças as polêmicas com o presidente brasileiro. Entretanto, com um perfil discreto, pouco sabe-se sobre a história de uma das primeiras-damas mais importantes do mundo.

A relação entre Macron e Brigitte tem alguns pontos de curiosidade, o principal deles é a diferença de idade. Brigitte tem 24 anos a mais que o marido ; o filho mais velho da mulher, inclusive, tem dois anos a mais que o padrasto.

A agora primeira-dama foi professora da literatura e teatro de Macron, ainda na idade de 15 anos. O envolvimento dos dois foi ficando mais forte quando o jovem completou 17 anos e se declarou para Brigitte, porém, por resistência da família de Macron, e uma mudança de escola, os dois ficaram afastados por um primeiro momento.

O casamento de Macron e Brigitte só ocorreu então em 2007, quando o agora presidente francês tinha 29 anos.

Antes do matrimônio com Macron, Brigitte teve três filhos do primeiro casamento (Tiphaine Auzi;re, 35 anos; Laurence Auzi;re-Jourdan, 42, e Sébastien Auzi;re, 44). Segundo a imprensa francesa, os filhos de Brigitte se dão bem com Macron, e inclusive trabalharam na campanha do presidente francês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação