Mundo

Papa reza pelo fim da pandemia em uma Praça de São Pedro vazia; veja fotos

Na oração, o papa pediu que as pessoas tenham fé, paciência e demonstrem união diante da pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 27/03/2020 16:15
Em uma Praça de São Pedro completamente vazia, algo inédito na milenar história da Igreja Católica, o papa Francisco realizou, nesta sexta-feira (27/3), a bênção extraordinária Urbi et Orbi, na intenção do fim da pandemia do novo coronavírus. Além disso, concedeu indulgência plenária, ou seja, o perdão dos pecados, aos fiéis.

O pontífice pediu para Deus "olhar a dolorosa situação" da humanidade. "Deus onipotente e misericordioso, conforta teus filhos e abre nossos corações à esperança, porque sentimos sua presença de Pai em nosso meio", disse, ao abrir a oração.

O papa também pediu aos católicos que tenham fé, paciência e demonstrem união. Afirmou ainda que, em meio a um momento de caos social, é necessário priorizar as vidas. "É tempo de separar aquilo que é necessário daquilo que não é (…) Estamos todos no mesmo barco, todos."
 

Crucifixo Milagroso

Na Praça de São Pedro, onde ocorreu a bênçao, estava um crucifixo considerado milagroso. A peça religiosa, de mais de 500 anos, usada para conter uma peste na Itália em 1522, foi levada ao Vaticano para a celebração pelo fim do coronavírus. 


Itália

[SAIBAMAIS]A bênção de Francisco reforça a gravidade da emergência global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

A Itália anunciou, nesta sexta-feira (27/3), um novo recorde, de quase mil mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas, número que nenhum outro país alcançou até agora, segundo dados oficiais da Proteção Civil.
 

Assista à celebração na íntegra:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags