Politica

Novo governo: Roberto Castello Branco assume Petrobras

O atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, permanece no comando da estatal até a nomeação do novo presidente

postado em 19/11/2018 08:20

foto da fachada da Petrobras, estatal brasileira de petróleo

O futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, recomendou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, a indicação para a presidência da Petrobras de Roberto Castello Branco. Na manhã desta segunda-feira (19/11), a assessoria de Guedes informou que Castello Branco aceitou o convite.

Ele era o nome mais cotado para assumir o posto. Economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e extensa experiência no setores público e privado, Castello Branco já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. Atualmente é diretor no Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas.

O atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, permanece no comando da estatal até a nomeação do novo presidente. Monteiro assumiu a estatal em junho deste ano. Antes dele, do cargo por causa da greve dos caminhoneiros.

Conheça os outros ministros já indicados pelo governo Bolsonaro:

[FOTO1283256]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação