Publicidade

Correio Braziliense

Novo governo: Roberto Castello Branco assume Petrobras

O atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, permanece no comando da estatal até a nomeação do novo presidente


postado em 19/11/2018 08:20 / atualizado em 19/11/2018 08:41

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
 

 

O futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, recomendou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, a indicação para a presidência da Petrobras de Roberto Castello Branco. Na manhã desta segunda-feira (19/11), a assessoria de Guedes informou que Castello Branco aceitou o convite. 

 

Ele era o nome mais cotado para assumir o posto. Economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e extensa experiência no setores público e privado, Castello Branco já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. Atualmente é diretor no Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas.

 

O atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, permanece no comando da estatal até a nomeação do novo presidente. Monteiro assumiu a estatal em junho deste ano. Antes dele, Pedro Parente pediu demissão do cargo por causa da greve dos caminhoneiros. 

 

Conheça os outros ministros já indicados pelo governo Bolsonaro: 

 

Ver galeria . 8 Fotos Casa Civil: Onyx LorenzoniJefferson Rudy/Agencia Senado
Casa Civil: Onyx Lorenzoni (foto: Jefferson Rudy/Agencia Senado )
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade