Politica

Após passar por exames e ser medicado, ministro Marcos Pontes recebe alta

Marcos Pontes havia dado entrada no Hospital das Forças Armadas no início da manhã após passar mal na madrugada

Philipe Santos
postado em 12/09/2019 15:24

Devido ao problema de saúde, o ministro não pode comparecer à Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos DeputadosApós passar por um período de observação e exames, o ministro da Ciência e da Tecnologia, Marcos Pontes, recebeu alta no início da tarde desta quinta-feira (12/9). Ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas no início da manhã após passar mal na madrugada.


De acordo com o boletim médico assinado pelo brigadeiro médico Marcos Vieira Maia, Pontes deu entrada na urgência por apresentar sintomas de tontura, dificuldade andar, náuseas, vômitos e suor. Ainda de acordo com o registro, após ser submetido a exames e medicação, o ministro recebeu alta, mas com recomendação de repouso absoluto por pelo menos nas próximas 48 horas.

Devido ao problema de saúde, o ministro não pode comparecer à Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Pontes era aguardado para explicar a exoneração do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Ricardo Galvão.

Pontes é o segundo ministro do governo que vai parar no hospital nas últimas duas semanas. Em 27 de agosto, o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, 44, também foi internado no HFA. O motivo da internação, segundo o boletim médico, foi um mal estar.

Nota do HFA

O sr. ministro foi admitido às 7h45 para um atendimento de urgência neste hospital, apresentando tonturas, dificuldade de deambulação, náusea, vômitos e sudorese. Tal quadro iniciou-se há uma semana, tendo se agudizado na madrugada desta quinta-feira.

Foi submetido à avaliação pela clínica médica e otorrinolaringologia, efetuado exames completamentares clínicos e laboratoriais, além de medicação sintomática. Após período de observação, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com recomendação de repouso absoluto pelo período mínimo de 48 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação