Politica

Eduardo Bolsonaro destitui todos os vice-líderes do PSL na Câmara

No primeiro ato como líder da legenda na Casa, filho do presidente da República retira função de 12 parlamentares. Joice Hasselmann (PSL-SP) é uma das destituídas

Augusto Fernandes
postado em 21/10/2019 18:41
[FOTO1]O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) decidiu destituir os 12 parlamentares do PSL que eram vice-líderes do partido na Câmara. O ato foi formalizado à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara na tarde desta segunda-feira (21/10), horas depois de ele ser nomeado para a liderança da sigla na Casa.

A partir da decisão do filho do presidente Jair Bolsonaro, sairão do cargo Charlles Evangelista (PSL-MG), Coronel Tadeu (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), Felício Laterça (PSL-RJ), Heitor Freire (PSL-CE), Joice Hasselmann (PSL-SP), Julian Lemos (PSL-PB), Júnior Bozzella (PSL-SP), Nelson Barbudo (PSL-MT), Nereu Crispim (PSL-RS), Nicoletti (PSL-RR) e Dayane Pimentel (PSL-BA).

[SAIBAMAIS]A maioria dos parlamentares não concordava com a sua indicação ao posto de líder. Joice Hasselmann, por exemplo,já havia sido retirada do posto de líder do governo na Câmara na semana passada por não ter assinado um requerimento para que Eduardo substituísse Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança do PSL na Casa.

De qualquer forma, dos deputados retirados do cargo, está Daniel Silveira, que firmou o documento desta segunda-feira apoiando o nome de Eduardo e que foi validado pela Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.

Por enquanto, o novo líder ainda não anunciou quais serão os 12 nomes que substituirão os deputados destituídos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação