Publicidade

Correio Braziliense

Contas de Carlos Bolsonaro em redes sociais não foram banidas

Até o momento, vereador não se pronunciou sobre as contas desativadas para informar o motivo da saída


postado em 12/11/2019 11:27 / atualizado em 12/11/2019 11:35

(foto: Sérgio Lima/AFP)
(foto: Sérgio Lima/AFP)
Influente entre apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes sociais, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, está fora do Twitter, Instagram e Facebook. As contas estavam ativas até a noite de segunda (11/11).

 

Até o momento, Carlos não se pronunciou sobre as contas desativadas para informar o motivo da saída. O jornal O Estado de S. Paulo tenta contato. As contas não foram excluídas ou banidas pelas redes sociais. O Twitter informou que não tomou qualquer medida em relação à conta do vereador na rede social. Facebook e Instagram não se manifestam a respeito de contas específicas. 

 

O canal de Carlos Bolsonaro no Youtube continua ativo, com 102 mil inscritos e mais de 19,7 milhões de visualizações. Carlos é o principal estrategista de Bolsonaro nas redes sociais O presidente atribui a ele a força entre usuários das redes que impulsionou a campanha para o Planalto em 2018. O vereador tem acesso às contas oficiais do pai e, por causa disso, já se envolveu em confusões.

 

Foi Carlos o autor de um tuíte na conta do presidente Bolsonaro a favor da prisão após condenação em segunda instância. O tema ainda era debatido no Supremo Tribunal Federal. Minutos após a publicação, o tuíte foi deletado e Carlos veio a público assumir a autoria e pedir desculpa pela publicação sem a autorização do presidente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade