Politica

''O presidente segue firme e com a saúde de ferro'', diz porta-voz

Nesta quarta-feira (8/1), Bolsonaro passou por exames de rotina na área da dermatologia, cardiologia e gastrointestinais

Correio Braziliense
postado em 08/01/2020 20:11
otávio rêgo barros, porta-voz da repúblicaO porta-voz da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou na tarde desta quarta-feira (8) que o presidente está bem de saúde. , na manhã desta quarta-feira (8/1), no Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB), localizado próximo à Base Aérea. Segundo Rêgo Barros, os procedimentos foram na área da dermatologia, cardiologia e gastrointestinais.

“O presidente, de tempos em tempos, é submetido a um check-up geral. Havia sido agendado anteriormente e hoje houve a disponibilidade de agenda com o hospital da Força Aérea bem como a agenda do Dr. Camarinha. São aqueles exames de rotina na área de dermatologia, cardiologia, na área gastro. Agora no final da tarde, conversei com o Dr. Camarinha e os resultados foram considerados completamente normais. Nosso presidente segue firme, com a saúde de ferro”, elencou. Após os exames, Bolsonaro almoçou com o médico particular, o Dr. Camarinha. E em seguida, voltou ao Palácio do Planalto.  

Ainda de acordo com o porta-voz, a possibilidade de uma cirurgia para reestruturação da tela da antiga cirurgia na barriga ‘não está dentro do escopo médico’. A previsão é de que o mandatário do país viaje nesta quinta-feira (9/1) para Guarujá (SP), acompanhado da filha Laura. Eles devem desembarcar por volta das 9h. O retorno está marcado para a próxima terça-feira (14/1), onde Bolsonaro participa de tarde da reunião de Conselho de Governo.

O presidente também cancelou a ida à Antártida. O plano inicial era de que o chefe do Executivo participasse da reinauguração da base da Estação Antártida Comandante Ferraz, destruída em 2012, mas por motivos uma hérnia lateral e para não piorar o quadro de saúde, Bolsonaro decidiu enviar Mourão. A expectativa é de que o vice embarque no dia 13 de janeiro e retorne no dia 15. 


Inicialmente, questionado pelo Correio sobre o assunto, ele brincou: “Eu estou grávido”.

Em seguida, explicou: “Tem realmente uma dilatação acontecendo. Talvez, em fevereiro, eu faça uma nova inspeção de saúde. Tenho 64 anos, foram quatro cirurgias em que foi aberto todo o abdômen., Por duas vezes colocaram tudo para fora. Foi um negócio extremamente grave. Eu costumo até dizer: quatro gravidezes”.

É a segunda vez em menos de um mês que o presidente vai ao HFAB. Em 11 de dezembro de 2019, , sob suspeita de ser um possível câncer de pele. O exame foi realizado e, em 21 de dezembro, em um café da manhã com jornalistas, o capitão reformado disse, em tom de alívio, que o resultado da biópsia apontou negativo para a suspeita de câncer.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags