Politica

Bolsonaro informa que segundo teste para coronavírus deu negativo

O presidente Jair Bolsonaro postou a informação no Twitter, na noite desta terça-feira

Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 22:01
BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta terça-feira, pelo Twitter, que o segundo teste a que foi submetido para verificar se foi infectadoe pelo coronavírus deu resultado negativo.

"Informo que meu 2° teste para COVID-19 deu NEGATIVO. Boa noite a todos", escreveu o presidente nas redes sociais.



As suspeitas de que Bolsonaro poderia estar infectado pelo novo coronavírus começaram após uma viagem recente aos Estados Unidos, onde se reuniu com o presidente norte-americano Donald Trump.
 
Diversas pessoas que integraram a comitivacomo o secretério de Comunicação Social, Fábio Wajgarten, voltaram da viagem infectados. No último dia 13, Bolsonaro informou que seu exame havia testado negativo. Mesmo assim, foi decidido que o presidente faria novo exame nesta terça-feira e um terceiro na semana que vem.

O presidente foi criticado por não ter mantido isolamento e ter se aproximado de apoiadores no domingo passado antes da realização deste novo teste. Desde então, ele deu declarações polêmicas, como a afirmação de que há "histeria" a respeito da pandemia.
  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags