Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 14:37

Assista:
Bolsonaro participou de diversas outras aglomerações desde o início da pandemia de coronavírus. Além de passeios por regiões do Distrito Federal e visitas a lojas da capital federal — incluindo um episódio em que apertou a mão de um apoiador após limpar o nariz — o presidente também causou aglomeração e interagiu com uma multidão em uma visita às obras do hospital de campanha de Águas Lindas (GO), dedicado exatamente a atender pacientes com o novo coronavírus, e em um polêmico protesto no Setor Militar Urbano (SMU), em que os participantes pediam o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma intervenção militar.
O isolamento social é uma das principais recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de especialistas para evitar a propagação do novo coronavírus. Segundo o mais recente balanço do Ministério da Saúde, divulgado na quarta-feira (29/4), o Brasil tem 78.162 casos confirmados de Covid-19 e 5.466 mortes. O país, aliás, já ultrapassou a China no número de mortes. Questionado sobre a marca, o presidente respondeu: "E daí?".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.