Publicidade

Correio Braziliense

''Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos'', diz Moro sobre bolsonaristas

O ex-juiz e ex-ministro de Justiça e Segurança Sérgio Moro comentou em redes sociais manifestação de ativistas bolsonaristas


postado em 31/05/2020 13:03

(foto: EVARISTO SA / AFP)
(foto: EVARISTO SA / AFP)
Para o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro não há motivos para temer as manifestações de ativistas bolsonaristas. ''Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos. O único inverno chegando é o das quatro estações", avaliou o ex-juiz em seu perfil no Twitter na manhã deste domingo (31/5).

O comentário é uma clara alusão aos bolsonaristas que reiteram em  manifestações que o país está próximo "de um inverno" ao fazerem ameaças a autoridades e instituições do país.
 
 

Neste sábado, eles promoveram mais uma manifestação com palavras de ordem contrárias ao estado democrático de direito. Dessa vez, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Inquérito

Os ativistas bolsonaristas são alvo de inquérito comandado pelo STF sob suspeita de organização criminosa para divulgar fake news envolvendo informações com conteúdo de injúria e difamação contra insituições, autoridades e opositores ao bolsonarisimo.

Uma das lideranças dessa organização sob suspeição e investigada pela Polícia Federal é Sara Winter, uma jovem de 27 anos que chamou um ministro do Supremo Tribunal Federal de 'arrombado'. 


O ministro do STF, Alexandre de Moraes, disse que a ativista bolsonarista comenteu  cinco crimes com suas declarações públicas. Em contrapartida, a militante bolsonarista pediu para ser presa ao ameaçar Alexandre de Moraes.

O irmão de Sara Winter criticou o comportamento da irmã. "Deveriam ter levado você, irmã querida", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade