O presidente Jair Bolsonaro chegou pouco antes das 9 horas para a inauguração do hospital de campanha de Águas Lindas (GO), primeiro unidade da União para atender pacientes com covid-19. Ao descer do helicóptero e caminhar em direção ao hospital, o presidente escorreu e chegou a apoiar as mãos no chão.
O evento durou menos de uma hora. O presidente falou sobre tacógrafos, multas de trânsito e efeitos econômicos da pandemia. Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), chegaram e saíram sem máscara. O evento foi fechado para a imprensa.
O hospital possui 200 leitos, mas só 60 estarão abertos nesse momento. Ele começa a funcionar nesta sexta-feira (5/6) às 12 horas. A região é no Entorno do DF e possui 1,5 milhão de habitantes, mas nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A unidade está sendo entregue com 29 dias de atraso. Ele começou a ser construído em 7 de abril, com a promessa que seria entregue em um mês, sendo 15 para erguer a estrutura e outros 15 para o estado de Goiás (que é quem gere a unidade) equipá-lo.
Como já mostrado pelo Correio, ele seria inaugurado e começaria na última quarta-feira, .
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.