Politica

No NY Times, Felipe Neto defende que Bolsonaro é o pior presidente do mundo

Youtuber falou a norte-americanos das ações de combate à covid-19 e fez apelo: "se quiserem ajudar o Brasil, não reelejam Trump"

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 16:00
Youtuber Felipe Neto em vídeo de opinião para o jornal The New York TimesEm vídeo divulgado nesta quarta-feira (15/7) no canal de Youtube oficial do jornal estadunidense The New York Times, um dos principais do mundo, o youtuber Felipe Neto faz duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia da covid-19 e pede para que os norte-americanos não reelejam Donald Trump: “Nesse momento, vocês estão nos liderando para o abismo”, afirma. O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais.


A gravação trata-se de um “op-ed” – abreviatura de opposite editorial page, o termo em inglês que descreve uma opinião dissociada da visão do jornal, mas que é tornada pública por aquele veículo como forma de incentivar debates, comuns no Brasil em colunas de opinião ou no papel de comentaristas.

 

Ao longo do vídeo de pouco mais de seis minutos, Felipe faz uma série de comparações entre os líderes e diz que, apesar de “muitos dizerem que Trump é o pior líder de Estado no mundo democrático”, Bolsonaro faria Donald Trump parecer o Patch Adams, "médico-palhaço" eternizado nas telonas por Robin Williams em O amor é contagioso.

 

Neto comparou os presidentes, inclusive no que se refere ao uso da hidroxicloroquina, medicamento de eficiência não comprovada contra a covid-19, mas amplamente recomendado por Bolsonaro. “Ambos são obcecados por um medicamento que não tem evidências de eficácia contra a doença” e acrescentou, “a coisa está tão feia que até o Donald Trump admite que nós não estamos numa boa situação”, se referindo a uma fala do presidente norte-americano de junho deste ano, quando ele disse que, se repetisse nos EUA o que está sendo feito no Brasil, a tragédia da pandemia seria bem maior.

 

Por fim, Neto destaca que a amizade entre Bolsonaro e Trump é crucial para que o brasileiro mantenha a popularidade. E pede para que os americanos não reelejam Trump nas próximas eleições, previstas para novembro deste ano.

 

Saiba Mais

“Trump chama o Bolsonaro de ‘um bom amigo’. Essa amizade é crucial para que Bolsonaro retenha sua popularidade. Ele legitima o Bolsonaro. Vocês são líderes em mortes por covid-19, e, nesse momento, vocês estão nos liderando para o abismo. O seu presidente tem pequenos clones operando em todo o mundo. Nós somos suas vítimas. Então se você estiver se perguntando o que pode fazer para ajudar o Brasil a lidar com o nosso lunático: por favor, não reelejam o lunático de vocês. Este mês de novembro, vote para tirar o Trump da Casa Branca”, concluiu. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags