Damares Alves nega ter vazado dados de menina de 10 anos estuprada

O Ministério Público do Espirito Santo abriu investigação para apurar o caso

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 20:34 / atualizado em 26/08/2020 20:35
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, divulgou, nesta quarta-feira (26/8), um vídeo em que nega ter divulgado as informações sobre a menina de 10 anos que fez um aborto legal após ser estuprada por um tio, no Espirito Santo. O Ministério Público do estado abriu um inquérito para saber como as informações sigilosas vieram a público.

Segundo Damares Alves, a visita que os técnicos do Ministério fizeram a São Mateus (ES) seguiu procedimentos padrões para casos como este e que a pasta não teve contato com a família. Eles só participaram de três reuniões sobre violações de direitos de crianças e adolescentes. "Nossa equipe não visitou a sua casa, não teve acesso ao seu nome ou a quaisquer outros dados sigilosos. Andaram falando por aí que foram os nossos técnicos que vazaram os dados da criança. Isto é mentira", afirmou.

Ela também negou que o foco fosse a questão do aborto e sim a questão do abuso sofrido. "Mais uma das milhares de vítimas de abuso sexual no Brasil e que trazia dentro de si uma vida inocente. Ficou constatado que o Ministério precisava fazre algo pelo município", disse. 

Além disso, Damares disse que abriu uma investigação para saber quem vazou os dados da menina. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação