Ministro da saúde

"Em janeiro, a gente começa a vacinar todo mundo", diz Pazuello

"Estamos fazendo contratos com quem fabrica as vacinas. Esse é o plano", disse o ministro da Saúde

Ingrid Soares
postado em 08/09/2020 15:54 / atualizado em 08/09/2020 16:16
 (crédito: JosDias/PR)
(crédito: JosDias/PR)

Durante a reunião ministerial nesta terça-feira (8/9), o presidente Jair Bolsonaro levou uma youtuber mirim para fazer perguntas aos ministros. O vídeo foi disponibilizado nas redes sociais do presidente e maioria dos membros aparece sem máscara, assim como Bolsonaro. No microfone do chefe do Executivo, Esther Castilho de 10 anos, a menina indagou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre as vacinas contra o coronavírus. O general voltou a dizer que a previsão é de que as mesmas estejam disponíveis a partir de janeiro.

"Estamos fazendo contratos com quem fabrica as vacinas. Esse é o plano. Está previsto que a vacina chegue para nós em janeiro. A partir de janeiro, a gente começa a vacinar todo mundo”, declarou.


Economia

Esther também questionou ministros sobre as altas nos preços do gás e do arroz. Ela reclamou inicialmente para o ministro de Energia, Bento Albuquerque, sobre o preço do gás. Prontamente, o mesmo disse que a pergunta deveria ser feita ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

"O preço do gás vai abaixar ou vai aumentar mais? Explica ai", questionou ela, direcionando-se a Guedes.

O ministro respondeu: “Com a ajuda do ministro Bento, nós estamos aprovando a lei do gás natural e aí vamos dar um choque de energia barata. Esperamos que o gás caia de 20% a 30% pelo menos”.

A menina rebateu: “Então, tá bom. Eu espero isso, porque lá em Ribeirão Preto está quase R$ 90, gente, pelo amor de Deus, né?”.

Ela questionou ainda a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre a alta do preço do arroz. “Tereza Cristina, o arroz vai aumentar ou vai abaixar?”. A ministra do Mapa respondeu: “O arroz não vai faltar. Agora ele está alto, mas nós vamos fazer ele baixar. Se Deus quiser, vamos ter uma supersafra ano que vem”, apontou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação