Governo Bolsonaro

"Nem sabia o que era o SUS", diz ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

A declaração foi feita em coletiva de imprensa de lançamento de campanha do Outubro Rosa

Correio Braziliense
postado em 07/10/2020 17:44
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (7) que “nem sabia o que era o SUS”, antes de ocupar o posto no governo Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi feita em coletiva de imprensa de lançamento de campanha do Outubro Rosa.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estavam presentes no evento.

"Eu não sabia nem o que era o SUS. Eu passei a minha vida sendo tratado em instituição pública do exército, vim conhecer o SUS a partir deste momento da vida e compreendi a magnitude dessa ferramenta que o Brasil nos brindou", disse Pazuello.

De acordo com o ministro, a ferramenta dá ao país a "capacidade de ser referência nos combates de muitas doenças no Brasil".

Durante o discurso, ele enfatizou que o SUS garante auxílio integral às mulheres que procuram atendimento.



Pandemia

Durante a cerimônia, o ministro também voltou a falar sobre a pandemia do novo coronavírus. “Não tem como falarmos aqui sobre a preocupação na realização dos exames de prevenção do câncer de mama, e não reforçar a importância do diagnóstico precoce da COVI-19.”


*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação