Adriano da Silva Barros

Padre desaparecido é encontrado carbonizado em Minas Gerais

Suspeito preso pelo crime disse que tinha um relacionamento amoroso com o religioso e que houve um desentendimento por causa de um pagamento de um valor em dinheiro

Matheus Adler/ Estado de Minas
postado em 15/10/2020 10:47
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) prendeu, nessa quarta-feira (14/10), um homem de 22 anos que é suspeito de matar um padre de Simonésia, na Zona da Mata de Minas Gerais. A captura aconteceu logo depois de os militares encontrarem o corpo do religioso em Manhumirim, na mesma região.

No início da noite dessa quarta, um morador do Córrego Pirapetinga acionou a PM após ver que havia fogo em seu terreno. Quando os militares apagaram as chamas, acabaram encontrando um corpo carbonizado. A perícia da Polícia Civil, então, foi até o local e constatou ferimentos provocados por objeto cortante, como faca. Irmãos do padre Adriano da Silva Barros reconheceram o corpo.

Adriano estava desaparecido desde a última terça (13)/10, quando deixou a irmã na cidade de Reduto. Ela foi a última pessoa a ter contato com ele antes do sumiço. A intenção do padre era visitar a mãe — que está doente — em Martins Soares e retornar para Simonésia, onde celebrava missas.

Prisão

De acordo com a PM, dois jovens — sendo um de menor — foram abordados por uma guarnição cerca de uma hora antes da localização do corpo. Um deles, de 22 anos, apresentava um corte na mão esquerda. A dupla foi liberada, uma vez que os militares ainda não sabiam do fato.

Após a localização do corpo, uma outra guarnição relatou que o homem de 22 anos, em data anterior, teria sido visto entrando no carro do padre — um Ônix branco — em Manhumirim. Desta forma, militares foram até a casa do suspeito, que negou a autoria do crime. No entanto, ao ser questionado por diversas vezes, acabou entrando em contradição e confessou que matou Adriano.

O homem disse que tinha um relacionamento amoroso com o padre Adriano e que houve um desentendimento por causa de um pagamento de um valor em dinheiro. Foi então que o suspeito assumiu que matou o religioso a facadas ainda na terça e que, nessa quarta, voltou ao local do crime para queimar o corpo, com intuito de não deixar pistas. Ele ainda disse que um parente seu havia levado o carro da vítima para o estado do Rio de Janeiro.

Após a confissão, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Manhuaçu. Já o menor, de 16 anos, disse que não participou do crime, mas que sabia do fato e manteve segredo. Por isso ele também foi apresentado às autoridades policiais e liberado após a chegada do pai.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação