BAHIA

Justiça manda prender homem filmado agredindo mulher em Ilhéus

TJBA acatou pedido do Ministério Público que considerou que é necessário "resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta"

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 17:32
Agressor já tem uma condenação em primeira instância por violência doméstica, além de outras acusações pelas quais não foi julgado -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Agressor já tem uma condenação em primeira instância por violência doméstica, além de outras acusações pelas quais não foi julgado - (crédito: Reprodução/Twitter)

O caso do homem filmado agredindo uma mulher no meio da rua em Ilhéus, na Bahia, segue tendo desdobramentos. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) decretou a prisão preventiva do acusado, Carlos Samuel Freitas Costa Filho. A Corte acatou pedido do Ministério Público do estado.

Em nota, o MP explica que foi verificada a necessidade de “resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato”. Isso porque Carlos Samuel já tem uma condenação em primeira instância por violência doméstica, além de outras acusações semelhantes que não chegaram a ser julgadas. Ele se apresentou à polícia na quinta-feira (16/10) para prestar esclarecimentos.

Em sua defesa, o homem divulgou nota em que se diz um “jovem trabalhador” e afirma não ter envolvimento com “nenhum tipo de prática criminosa”. Ele alega ainda que tem uma “relação muito conturbada” com a vítima das agressões.

Vídeo

Ainda segundo o texto em que Carlos Samuel se defende, as imagens foram registradas há quatro meses. Apesar disso, o vídeo só começou a circular nas redes sociais no início desta semana. Na gravação, a vítima pede diversas vezes para que o agressor deixe o local, mas ele insiste, e chega a brigar com a pessoa que estava filmando.

“Desça não, moço, ele não tem nada. É um Zé ruela, não tem nada”, pediu a mulher informando que o agressor não estava armado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação