Incêndio

Paciente morre durante evacuação de hospital que pegou fogo no Rio

Cerca de 200 pacientes tiveram de ser retirados do prédio, sendo que 46 deles foram transferidos para outros hospitais. Paciente que morreu estava internada em estado grave com covid-19

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 16:00
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma paciente que estava internada em estado grave no Hospital Federal de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, morreu durante a evacuação do prédio, na manhã desta terça-feira (27/10).

Segundo o coordenador assistencial do hospital, Carlos Cesar Asseff, a paciente era uma mulher de 42 anos diagnosticada com covid-19. Ela estava intubada e morreu no trajeto para outro hospital.

Cerca de 200 pacientes tiveram que ser retirados da unidade depois que um incêndio atingiu o prédio 1 do complexo. Eles foram inicialmente levados para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo.

Depois, optou-se pela transferência de 46 para outras unidades de saúde, oito deles diagnosticados com covid-19. De acordo com os bombeiros, quatro desses pacientes foram levados para o Hospital de Campanha RioCentro, que fica na Zona Oeste.

Início na enfermaria

As informações inciais são de que o fogo começou por volta das 10h na enfermaria. Não se sabe ainda como o incêndio começou.

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), usou uma rede social para lamentar o incêndio. "Solicitei ao secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, e ao de Saúde, Carlos Alberto Chaves, que enviassem todo efetivo necessário para apoio no combate ao incêndio, evacuação da unidade e maior rapidez na transferência dos pacientes. Os próprios secretários estão no local", afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação