Incêndio

Hospital do Rio confirma segunda morte de paciente após incêndio

As duas vítimas eram mulheres e estavam internadas devido à covid-19

Thays Martins
postado em 27/10/2020 18:10
 (crédito: Reprodução Twitter/Centro de Operações Rio)
(crédito: Reprodução Twitter/Centro de Operações Rio)

O Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, confirmou mais uma morte de paciente após o incêndio que atingiu o prédio na manhã desta terça-feira (27/10). Mais cedo, a unidade já tinha confirmado um óbito.

As duas vítimas eram mulheres e estavam internadas em estado gravíssimo devido à covid-19.

De acordo com o diretor assistencial do hospital, Carlos Cesar Assef, a segunda vítima era uma mulher de 83 anos, que estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave, com sepse pulmonar. A paciente ainda estava no hospital quando veio a óbito. 

A primeira vítima era uma mulher de 42 anos que estava em estado gravíssimo também devido à covid-19. Ela morreu no trajeto para uma outra unidade hospitalar. 

Cerca de 200 pacientes tiveram que ser retirados da unidade depois que um incêndio atingiu o prédio 1 do complexo. Eles foram inicialmente levados para o prédio 2 até a chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo. Parte dos pacientes teve que ficar esperando em uma borracharia que fica na frente do complexo. 

De acordo com Assef, o fogo teria começado no subsolo do prédio. As causas do incêndio ainda não são conhecidas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação