novos horários de rodizio em Amapá

Amapá conta com novos horários de rodízio de eletricidade

Mais recente cronograma, divulgado pela CEA, começa hoje. Desde o último domingo as regiões do estado vêm se revezando no recebimento de luz. Incêndio na subestação de energia foi no dia 3

Bruna Pauxis*
postado em 12/11/2020 16:44 / atualizado em 12/11/2020 16:59
Equipes tentam religar a energia no estado, que pode ter as eleições municipais, previstas para este domingo, suspensas -  (crédito: MAKSUEL MARTINS/ESTAD?O CONTE?DO)
Equipes tentam religar a energia no estado, que pode ter as eleições municipais, previstas para este domingo, suspensas - (crédito: MAKSUEL MARTINS/ESTAD?O CONTE?DO)

Desde as 15h desta quinta-feira (12/11), o estado do Amapá tem novos horários de rodízio de energia elétrica. O cronograma, divulgado pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), estabelece turnos de energia de três em três horas e de quatro em quatro horas, diferente do anterior, que operava em turnos de seis horas.

O sistema de rodízio foi instituído do domingo (08/11), após 13 dos 16 municípios amapaenses ficarem sem eletricidade por cinco dias, desde o incêndio na subestação de energia elétrica, em 3 de novembro. A mudança no cronograma do rodízio ocorre porque 80% do estado estão sendo paulatinamente atendidos.

Os bairros e regiões no entorno de Macapá, além de hospitais e outros serviços essenciais na capital amapaense e em Santana, continuam com fornecimento 24 horas. Em outras regiões, os horários diferem entre os dias pares e ímpares. O novo cronograma pode ser conferido neste link

*Estagiária sob a supervisão de Fabio Grecchi

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação