Covid-19

Youtuber Whindersson Nunes envia mais cilindros de oxigênio a Manaus

Grupo de influenciadores digitais está se manifestando nas redes sociais há vários dias sobre a falta de oxigênio no Amazonas. Comediante enviou 217 cilindros a Manaus

Fernanda Strickland
Bruna Pauxis*
postado em 19/01/2021 16:19 / atualizado em 19/01/2021 16:20
 (crédito: Carlos Soares / SSP-AM e Erlon Rodrigues e Alailson Santos / PC-AM)
(crédito: Carlos Soares / SSP-AM e Erlon Rodrigues e Alailson Santos / PC-AM)

O youtuber Whindersson Nunes mostrou nas redes sociais, nesta terça-feira (19/1), que enviou mais cilindros de oxigênio para Manaus. Após mobilizar um grupo de influenciadores, o artista já havia mandado insumos para a cidade, que vive uma piora na na saúde pública desde a semana passada.

“Embarque de 217 cilindros feito hoje às 6h30, chegam hoje às 10h30 em Manaus. Já acordei suave, man”, postou o humorista e influenciador digital. “Estamos engajados em salvar vidas”, completou.

No último sábado (16), ele publicou no Twitter que 60 respiradores seriam distribuídos em seis hospitais. “Mandei pra Manaus pra garantir que nenhum arrombado desvie os aparelhos, hoje em dia está difícil confiar”, postou.

*Estagiárias sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação