Dados do Ministério da Saúde apontam que o país registrou 1.202 mortes por covid-19 e 62.334 novas infecções neste sábado (23). É o terceiro dia seguido que o Brasil registra mais de 1 mil óbitos pela doença. O número é considerado elevado para um fim de semana, período em que ocorre a subnotificação de casos, tendo em vista que muitas secretarias estaduais de saúde não têm expediente.
A elevação seria por conta do acréscimo de mortes que foram registradas durante a semana e ainda não tinham sido contabilizadas. Até o momento, são 8.816.254 infectados no total. O número de óbitos está em 216.445. São Paulo continua com a maior quantidade de infecções registradas, com 1,6 milhão de casos.
O estado registra também mais de 51 mil óbitos. A média móvel de mortes dos últimos 7 dias está em 1.021 por dia. A taxa de letalidade permanece em 2,5%, a mesma registrada há meses. No Amazonas, onde o sistema de saúde entrou em colapso, foi ultrapassada a marca de 7 mil mortos. Na unidade federativa, o índice de óbitos é de 170 a cada 100 mil habitantes.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.