AMAZONAS

Mãe é investigada por tortura após raspar cabelo e sobrancelha do filho

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o adolescente de 14 anos gritando e chorando amordaçado enquanto era contido por um homem; mulher alega que filho estaria envolvido com tráfico de drogas

Correio Braziliense
postado em 01/03/2021 17:57 / atualizado em 01/03/2021 17:58
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

Uma mãe está sendo indiciada por torturar o filho de 14 anos no município de Rio Preto da Eva, no Amazonas. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a mulher raspando o cabelo e as sobrancelhas do adolescente enquanto o xingava. Ambos tiveram a identidade preservada.

O caso ocorreu em 21 de fevereiro, mas a polícia só teve acesso ao vídeo no último sábado (27/2).

Nas imagens, é possível ver um homem segurando o menino, que chorava e gritava enquanto estava amordaçado. Uma sobrinha da mulher, de 12 anos, filmou as agressões.

A tortura chegou ao conhecimento da polícia quando um conselheiro tutelar assistiu ao vídeo em uma rede social. Os policiais, então, iniciaram as diligências com o apoio do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e conseguiram localizar a mãe.

A mulher alegou em depoimento que praticou as torturas pelo fato de o adolescente estar supostamente envolvido com o tráfico de drogas da região. Segundo ela, no dia anterior ao fato, ele pegou a motocicleta da família por volta das 17h, e voltou apenas no outro dia, apresentando-se bastante agressivo.

De acordo com o delegado titular da 36ª DIP, Henrique Brasil, houve ainda a participação de uma terceira pessoa que está sendo investigada pela equipe policial. O adolescente está sob cuidados do Conselho Tutelar daquele município.

Como não houve flagrante, a mulher foi ouvida e indiciada pelo crime de tortura. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e, assim que for finalizado, será encaminhado à Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação