APÓS CIRURGIA

Após acidente em academia, mulher sofre lesão na coluna e morre no Espírito Santo

A vítima chegou a ser internada e fazer cirurgia na coluna, no entanto, teve complicações no pós-operatório e não resistiu

Edis Henrique Peres
postado em 09/03/2021 20:53 / atualizado em 09/03/2021 20:54
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma mulher de 47 anos morreu, no último sábado (6/3), depois de sofrer um acidente em uma academia, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Ao realizar um dos exercícios, Duda Vervloet bateu a cabeça no chão e lesionou a coluna. A mulher passou por uma cirurgia e ficou internada por 17 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Unimed no bairro Colina. Duda era dona de casa e ajudava as duas filhas no salão de beleza da família, localizado no bairro Juparanã.

De acordo com o relato de testemunhas, Duda teria machucado a coluna ao cair de uma caixa de madeira durante um exercício chamado Pistol, que consiste em deitar em duas caixas, dar um leve impulso e fazer o levantamento com o apoio em somente uma das pernas. O acidente ocorreu em 18 de fevereiro.

Segundo a academia, a queda fez uma vértebra de Duda sair do lugar. O estabelecimento também detalha que a mulher sentiu dores imediatamente após o acidente e que perdeu a sensibilidade e o movimento das pernas. Duda teria sentido dor nos braços e tido um edema por causa do choque. Após isso, ela perdeu parte dos movimentos das mãos.

Duda foi socorrida e passou por uma cirurgia em 22 de fevereiro. No entanto, o quadro de saúde da dona de casa piorou e ela continuou na UTI. A academia defende que a cirurgia feita pela mulher foi bem-sucedida, mas que, ao final do dia, Duda teve um evento vascular grave que causou uma parada cardíaca. Devido ao quadro, a dona de casa foi intubada e levada para a UTI.

Depois do ocorrido, o Conselho Regional de Educação Física (Cref) informou que o caso será investigado. Em nota, o Cref lamentou a morte de Duda e informou que os profissionais e a empresa onde o acidente ocorreu são registrados no Cref da 1° Região. “Como procedimento padrão, o Cref1 abrirá uma sindicância para apurar a conduta ético-profissional dos envolvidos. Nos solidarizamos pela dor da perda da família e amigos e prestamos apoio a empresa e aos profissionais envolvidos neste triste acidente”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação